CURSO ONLINE GARANTE APROVAÇÃO EM CONCURSOS PÚBLICOS?

Tempo de leitura: 4 minutos

Curso online garante aprovação em concursos públicos?

 

As plataformas de estudos online permitem aos concurseiros a comodidade de estudar sem sair de casa e de acessá-las em outros locais, como no trabalho, na faculdade ou em outros ambientes, em qualquer horário. Para isto, são necessários, apenas, o uso de dispositivos como notebook, tablet, smartphone etc. com acesso à internet.

 

Quais são as vantagens de optar por essa ferramenta de estudo?

 

·         Eu gerencio meu tempo: você escolhe a hora e o local para iniciar os estudos, e isto facilita na conciliação de outras tarefas.

 

·         No meu ritmo: O material disponível na plataforma de estudo online pode ser acessado em qualquer horário. Você também pode aproveitar o trajeto para o trabalho e/ou faculdade para ouvir conteúdos em áudio, videoaulas, ou mesmo, fazer leitura do material em PDF. Portanto, o aluno online tem a escolha de fazer seu próprio tempo de estudo.

 

Fique ligad@!

 

Talvez, você esteja pensando que não faz parte da geração conectada, mas você está inserid@ na era digital, em que empresas, escolas e demais instituições já vêm utilizando a tecnologia em suas práticas.

 

É comum, na sociedade digital, você ver crianças manusearem artefatos tecnológicos: celular, computador, tablete entre outros artifícios, com muita facilidade. Devido a este fato social, a “Era Digital”, plataformas de estudos online são cada vez mais procuradas, por isto vêm crescendo mundialmente, para atender a este novo público.   

 

Mas… como criar o hábito de estudar em plataformas online?

Sabendo que diversos fatores podem atrapalhar a sua rotina de estudo – trabalho, visita de amigos e familiares, o desejo de assistir àquela série favorita na TV –, separamos três sugestões para ajudar você:

1-      Mude gradativamente

Seja mais realista. Comece a mudar o seu comportamento baseando-se em suas limitações, não prometa aquilo que você não poderá cumprir, respeite o seu ritmo. Construa uma lista com metas que você deseja atingir, colocando-as em ordem de maior importância e liste hábitos necessários à sua efetivação, por exemplo:

ü  Programar horário de estudos, fazendo com que seu cérebro agregue uma nova atividade à sua rotina;

ü  Organizar conteúdos por dia/horário, o que torna mais dinâmico o seu percurso do estudo;

ü  Diversifique sua rotina, mesclando estudo teórico à resolução de questões de provas passadas, na área desejada. Desta forma, você se familiariza com os perfis das bancas e com suas respectivas provas.

Pratique estas dicas até conseguir estabelecer uma rotina bem definida de estudos, inserindo novas metas, gradativamente.

2- Crie um ambiente propício para estudar 

Convenhamos, não tem como se concentrar nos estudos com a TV ligada na sua série favorita ou com o smartphone notificando mensagens de tempo em tempo. Desta forma, afaste-se das distrações, utilizando-as nos intervalos, apenas como forma de recompensa ao cérebro pelo esforço durante o estudo.

3- Não ceda à pressão

Sabemos que sua rotina diária pode ser bastante movimentada, não sendo tão fácil desenvolver os hábitos aqui mencionados, mas NÃO DESISTA! Como dizia o escritor José de Alecar:

“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis”.

Desejo-lhe bons estudos, bons projetos!

 

#FOCO!

 

Larissa Santana
Assistente Editorial | Concursos PSI
Graduada em Psicologia | UNEB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *