22 Comentários

  1. Mayra

    Olá, Ana Vanessa.

    Estou iniciando a minha jornada em concursos e estou adorando todo o material disponibilizado por vocês! Queria saber o que me orienta em termos de material de estudos para a área específica de Psicologia Organizacional que será o meu foco. Estou vendo muitas materias e fico confusa para iniciar os estudos de forma assertiva. 

    Agradeço antecipadamente sua ajuda.

    Responder
  2. Bianca

    Olá, estou prestes a fazer uma prova para Prefeitura de Vinhedo.. sou advogada,,, estava perdida em relação as matérias a serem estudadas (meu 1º concurso)… estava totalmente focada na doutrina, jurisprudência… mas já redirecionei…vamos às questões… 

    Para a área jurídica valem os mesmos ensinamentos?… pode me dar mais algumas dicas?

    Muito obrigada… independente de nossas áreas serem distintas…

    Abraço.

    Bianca

     

     

     

    Responder
    1. Ana Vanessa Neves

      Oi Bianca, só li sua mensagem agora. Como foi a sua prova? Os princípios de preparação que ensino em meus textos e vídeos podem ser aplicados por qualquer concurseiro. O que muda é o estudo dos assuntos específicos.

      Você precisa sempre analisar o edital anterior e buscar analisar provas da mesma banca para o seu cargo, pois isso permite verificar se existe uma tendência maior da cobrança de doutrina, jurisprudência ou ambos.

      Existem alguns bons sites na sua área, tais como o Ponto dos Concursos e o Estratégia Concursos, além de excelentes livros para concursos.

      Trace uma meta e empenhe-se até conquistar a sua vaga.

      #estudaratepassar #hardworkmainha

      Desejo sucesso ! 

      Responder
  3. Jéssica Souto

    Parabéns pelo seu trabalho, Ana Vanessa!

    Tenho acompanhado você no blog, youtube, facebook e estou tendo a experiência de ser Vip Trial, durante 30 dias, no site Concursos Psi. Estou admirada com a qualidade dos conteúdos.

    No entanto, prestarei concurso para a Unirio e o conteúdo é um tanto quanto diferente do disponibilizado no site de vocês. Além disso, pelo que pesquisei, a CESGRANRIO (banca examinadora, pela primeira vez, deste concurso) não tem experiência com provas de concurso para Psicólogo na área da saúde, dificultando esse processo de resolver as questões anteriores. O que limita um pouco os estudos, no sentido de conhecer o perfil do que pode ser mais cobrado na minha prova.

    Enfim… 

    Sucesso para você e toda a sua equipe.

    Grande abraço!

    Responder
    1. Ana Vanessa Neves

      Oi Jéssica, só li sua mensagem agora. A correria por aqui é grande! #hardworkmainha Como foi a sua prova? Como está seu estudo? Já tornou-se aluna VIP? Obrigada pelo carinho. Muito sucesso para você.

      Responder
  4. JOSÉ DE LIMA

    Olá , quero primeiro do que tudo lhe parabenizar pela perseverança e otimismo , além do desempenho nos preparatórios para os concurseiros, realmente para passar num concurso para Psicologo tem que ter muita disciplina e dedicação, suas aulas tem sido um não só uma preparação de concursos para me , mais também um fortalecimento no meu embasamento teórico, e suas dicas tanto tem sido muito importante percebo que estava muito aquém de uma verdadeira preparação, estou feliz em ter me tornado um aluno VIP ,e confio muito no que você passa , acredito que com essa preparação estou mais proximo de passar de um concurseiro para um concursado!

    Responder
    1. Ana Vanessa Neves

      Oi José, só li seu comentário agora, imagine !!! #hardworkmainha Como está o seu estudo? Aproveitando todos os conteúdos do sistema VIP? Fico muito feliz em poder contribuir para o seu projeto profissional. Obrigada pelo carinho e confiança. Sucesso !!! #estudaratepassar

      Responder

  5. Jéssica

    Gostei muito dos textos. Parabéns!

    Sou formada há 2 anos e o concurso é um sonho, visto que o mercado de trabalho na minha localidade ainda é bastante restrito para psicólogos. Tenho pesquisado algumas coisas antes de iniciar os estudos e anotei informações importantes no seu blog. Vou continuar acompanhando, pois tenho muitas dúvidas e preciso ficar mais otimista, mais focada…

     

    Sucesso!

    Responder
  6. Manuela

    Olá Ana Vanessa!!! Estou formada em Psicologia há 4 anos e, desde então venho fazendo concursos públicos!! Porém, após ler as suas dicas do que realmente é necessário para passar num concurso público, tenho certeza de que estava estudando de maneira errada!! Mas agora com as suas dicas, tenho certeza de que terei sucesso em meus estudos!! Obrigada por compartilhar sua trajetória, me motivou muito e será de extrema importância para meu futuro!! Muito obrigada.

    Responder
  7. Fernanda

    Olá Vanessa, parabéns pelo seu sucesso desde já. Bom sou acadêmica ainda, estou no 4 período de psicologia e já tenho interesse desde agora em estudar para passar em um concurso, na qual eu mais quero é do TJ. Mais estou meio perdida em relação em quais fontes eu devo estudar. 

    Obrigada pela atenção! 

    Responder
    1. Ana Vanessa Neves

      Obrigada Fernanda, aproveite bastante a graduação e mantenha-se aberta para conhecer as diversas áreas de atuação. Isso vai fazer diferença na carreira ! Boa sorte!

      Responder
  8. Jéssica

    Adorei o texto Ana muito motivacional, estou no 5° período do curso de Psicologia, meu sonho é ser concursada e trabalhar na área Social! Já estou começando a me preparar 🙂

    Responder
  9. Francine

    Olá Ana Vanessa!  Meu nome é Francine,  Minha formação em Psicologia aconteceu mediante um sonho de trabalhar em uma área pouco conhecida e muito específica da Psicologia, meu trabalho de conclusão de curso e um dos estágios finais da graduação foram nesta área, no entanto, a oportunidade profissional realmente acabou acontecendo em outra área e, devido à necessidade financeira comum à maioria das pessoas recém formadas, decidi optar por aquela chance que apareceu. Assim, trabalhei dois anos na área de Gestão de Pessoas, minha primeira especialização foi também nesta área. No entanto, o meu desejo de ir além daqueles conhecimentos adquiridos prévia e superficialmente na graduação fez com que eu, mesmo em período de amamentação de meu filho, iniciasse (e concluísse) minha segunda pósgraduação – em Saúde Mental; fiquei dois anos fora do mercado de trabalho, mas sempre lendo muito, estudando um pouco e me atualizando, além de prestar alguns concursos (iniciante… sem nenhuma boa estratégia para bom êxito).     Hoje entro em contato contigo, em primeiro lugar por possuir grande admiração por sua carreira e conquistas profissionais, Parabéns! Em segundo lugar, porque o grande sonho que SEMPRE tive é trabalhar através de concurso público!  Hoje, vivo há um ano em outra cidade, outro Estado, e comecei dois trabalhos: com atendimento clínico e também na área educacional (até então, uma das áreas com a qual possía menos contato prático enquanto psicóloga), gosto demais de todo o trabalho que realizo! Mas, a possibilidade de passar em um bom concurso e me sentir realizada em relação a esse grande sonho profissional ainda existe em mim!  Portanto, queria compartilhar contigo estas experiências e desejos profissionais e buscar seu auxílio na realização deste meu grande sonho, pois eu sei que conseguirei, sinto mesmo! Mas busco também, através dos seus ensinamentos, a consolidação destes objetivos almejados!   Desde já lhe agradeço!  Att, Francine. 

    Responder

    1. Querida Francine, Estou muito feliz e honrada por você ter compartilhado a história da sua trajetória na Psicologia.  Ser uma servidora concursada traz uma tranquilidade fruto da segurança de saber que podemos planejar nossas atividades e executá-las dando continuidade aos projetos, situação que nem sempre ocorre em vínculos precários de trabalho.  Se este é o seu sonho, dedique-se a realizá-lo. Aprenda um pouco mais a cada dia e supere suas dificuldades. Funciona assim para todos nós!  Conte conosco nessa caminhada! Você não está sozinha ! Abraço grande !

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *